quinta-feira, 8 de agosto de 2013

 Pronta para Amar

Esse filme não é uma comédia romântica muito engenhosa e muito menos um drama super original, mas nos ganha por alguns quesitos que estão virando peça rara nos filmes atuais: sutileza, simplicidade e elegância.
Quantas filmes retratam a história de pacientes terminais? Sim, vocês devem ter pensado em pelo menos uns dois… E essa é a premissa de ‘Pronta Para Amar’. Marley (Kate Hudson) é uma mulher bem sucedida, independente e alegre. Mas…para ela a ideia de apaixonar-se e viver feliz para sempre é uma grande mentira. Tudo muda quando ela é surpreendida por uma grave doença e por seu charmoso e tímido médico Julien (Geal Garcia Bernal). Contando com uma ajudinha de Deus (Whoopy Goldberg), ela tem a chance de fazer certo e finalmente estar pronta para amar.
Com a morte eminente Marley quer experimentar o amor antes de partir e começa a avaliar o modo como ela tem vivido. A relação com a mãe, com os amigos e com seu novo namorado, mostram que na verdade Marley tem medo de não ser o suficientemente boa para as pessoas. Apesar de um tema que consideramos pesado, o filme não é assim. Grande parte porque a interpretações dos atores ajuda bastante. Kate e Gael tão arrasando!
O mais legal é enquanto o filme vai passando a personagem de Kate vai aceitado sua condição e ela mesmo vai ajudando seus amados a superar sua perda. Um filme muito tocante, daqueles ” de mulherzinha” mesmo. Chorei horrores e pra mim a mensagem que passou é que não devemos ter medo de viver porque a morte tá aqui rodando a gente. Pode parecer estranho, ams muita gente tem sim medo de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário